AOS SÓCIOS DA SOBRATI

SOCIEDADE BRASILEIRA DE TERAPIA INTENSIVA

A Associação Médica Intensiva, organização estatutariamente que age em defesa exclusivamente do médico e do ATO MÉDICO, está em desespero após mover ações em juízo e todas perdidas,  sem qualquer forma civilizada de argumentação profissional e associativa, desrespeita a Ordem Pública quando de forma irresponsável, deturpada e visivelmente em desequilíbrio, agride 16.000 cidadãos que exercem o direito associativo garantido em LEI. Em todas as ações jurídicas desesperadas  os seus diretores movidos por ódio, inveja e incompetência, RECEBERAM A NEGAÇÃO DA JUSTIÇA BRASILEIRA em virtude da credibilidade associativa DA EGRÉGIA SOBRATI com clareza ideológica e de informações sempre verdadeiras aos seus associados. A SOBRATI detém a Titulação do Órgão Oficial Brasileiro de Marcas e Patentes conforme demonstrado em nosso site. Todas as tentativas deseperadas dos integrantes despreparados da Associação Médica foram infrutíferas e frustantes, são verdadeiros amadores e colocam nossos Egrégios Conselhos de Classe em debates que nada acrescentam à Profissão de Saúde. É mais um triste episódio que assistimos de senhores despreparados a ter Debates de Idéias. São filhos do autoritarismo que não aceitam a igualdade de classe, de pessoas e profissões, acham-se superiores.

Fraude é informar a sociedade de forma distorcida e menosprezando a formação moral e intelectual dos profissionais de saúde. Fraude é dizer que em Curitiba tudo não passou de rotina, fraude é negar documentos e decisões de magistrados respeitados que defendem a Constituição Brasileira e o Direito do cidadão brasileiro manifestar-se em idéias. Em processos dirigem-se ao ilustríssimo médico Doutor Douglas Ferrari Carneiro, digníssimo professor,  como presidente fundador da SOBRATI, Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva, reconhecendo na tribuna obrigatória da verdade ( em processos ) a condição de ASSOCIAÇÃO INTERDISCIPLINAR INTENSIVA. No medo, assumem a verdade, como fazem os fracos. Escondem-se na sombra de Entidades maiores e acreditam que, como crianças protegidas atrás de adultos, possam inibir pessoas com processos ou publicações distorcidas e porque não paranóicas.

Resta-nos lamentar mais esta postura pueril, despreparada e desesperada de pessoas autoritárias, que fogem ao debate de idéias e contam "mentirinhas" para "fofocar" sobre o trabalho alheio. Como no jardim da infância, criancinhas enciumadas, birrentas e tratam um assunto sério, agregador e importante para classe intensivista  como TITULAÇÃO de uma forma ingênua e rebaixando-se a um  nível lamentável. Já somos mais de 2000 Titulados, já somos a maior sociedade internacional de UTI, já somos a representante oficial da TERAPIA INTENSIVA no país com ganho sim na justiça, não defendemos apenas o médico, mas todas as profissões sérias que merecem respeito e zelo por sua autonomia, os chamados "Não-Médicos" por estes diretores arrogantes e intelectualóides.

Senhores diretores da Associação Médica Intensiva, o desespero e descontrole dos senhores é evidente porque a classe médica já descobriu que não é não será valorizada pelos senhores diretores, exceto os poucos escolhidos, que transformaram provas de títulos em momentos de humilhação de colegas, de superioridade e que a representação da SOBRATI imensamente maior no país, tanto que buscaram o nosso nome na justiça ( e não conseguiram ). A SOBRATI não precisa ser tutelada, pois é adulta, independente, age conforme sua convicção e razão, não depende de ninguém para autorizar ou deixar de autorizar seus atos. Não agimos como crianças indefesas e vitimizadas na busca pelo seu pai para parotegê-la. A SOBRATI exerce o direito associativo há 10 anos, e não está preocupada pelo o que os senhores pensam ou deixam de pensar, os senhores são reconhecidos processadores profissionais, usam de má fé para distorcer fatos e inibir pessoas. Felizmente não são ouvidos, caíram no esquecimento por ausência de credibilidade ideológica, havendo um processo contínuo e lento de afastamento da Organização-Médica-AMIB dos intensivistas brasileiros que já sentiram no ATO MÉDICO e atitudes superiores nas suas intenções. Quanto mais agridem a SOBRATI, mais ela cresce, esta é a resposta social de uma postura retrógrada de medrosos com ausência de coragem.

No ensejo, a SOBRATI agradece à todos intensivistas brasileiros que acreditam na sua ideologia e não se intimidam, firmes no seu propósito e na sua ação. Esses senhores farão de tudo para prejudicar aqueles que acreditam em nosso trabalho, o da ideologia da Qualificação, Humanização e Democratização das Unidades Intensivas Brasileiras. São pueris vingativos e agem sobre a égide espiritual do mal e chegam a cheirar  enxofre. Todavia, tranquilizamos à todos, pois nossa AUTONOMIA JURÍDICA É INABALÁVEL, seja para filiações, para Titulações, condecorações, reuniões, debates, publicações, ensino e educação. Vivemos num país livre onde a justiça preserva o direito constitucional, da pessoa e da sua liberdade, temas que incomodam os netos dos donos dos escravos, autoritários e ainda se acham donos das pessoas e de suas idéias, muitos são conhecidos exploradores de médicos e de profissionais de saúde em seus trabalhos.

 

OBSERVAÇÃO: Falta com a verdade a organização médica reconhecidamente processante, pois perderam todos os recursos até a presente data para tornar-se a SOBRATI. Novamente esta organização e grupo de pessoas confundem cidadãos com informações distorcidas, tendo em vista todas as provas de titulação terem sidos realizadas, conforme divulgado em nosso site, portanto em nada esta organização interfere ou interferiu em nossas ações associativas, assunto interno da SOBRATI,.