AMIB MAIS UMA VEZ PERDE AÇÃO CONTRA SOBRATI, DESTA VEZ EM ÓRGÃO REGULADOR GOVERNAMENTAL INPI

FINALIDADE DO INPI

( INSTITUTO NACIONAL DE PROPRIEDADE INDUSTRIAL)

"Tem por finalidade principal, segundo a Lei 9.279/96 (Lei da Propriedade Industrial), executar, no âmbito nacional, as normas que regulam a Propriedade Industrial, tendo em vista a sua função social, econômica, jurídica e técnica. É também sua atribuição pronunciar-se quanto à conveniência de assinatura, ratificação e denúncia de convenções, tratados, convênios e acordos sobre propriedade industrial."

 

INPI DETERMINA FINALIDADE INSTITUCIONAL

A AMIB, Associação de Meidina Intensiva Brasileira, organização médica, perdeu a ação movida contra a SOBRATI, Associação Brasileira de Terapia Intensiva, TAMBÉM no órgão regulador de Marcas e Patentes.

A mesma buscou o registro da marca SOBRATI, pois percebeu o destaque, importância e nome sinônimo de competência e qualidade que a mesma possui, por isso a buscou.

O órgão não só ARQUIVOU a tentativa jurídica da Associação em incorporar o nome SOBRATI, como também ratificou a certificação para a SOBRATI.

Vale lembrar que a patente reflete a marca, o nome e FINALIDADE de quem a detém.

Estranho que até hoje a AMIB não se pronunciou à respeito do fato aos seus associados, até porque evitariam o conflito e busca de outra denominação por questão de identidade.

A LEI é clara: uso, finalidade e registro é o que garante a MARCA e FINALIDADE. Portanto, TERAPIA INTENSIVA é campo da SOBRATI.

Novamente PERDERAM, mas não comunicam seus sócios. Onde está a transparência associativa ?

Ou você tem dúvida se ganhassem, não fariam o MÁXIMO da divulgação ?

Pense Bem associado AMIB, será que você realmente conhece a AMIB e seus integrantes ?

Por que querem mudar de nome ? O que você francamente pensa disso ? E sua identidade ? Você acredita na tal incorporação ?

Venha para a SOBRATI, nossa MARCA é a VERDADE.

 

MARCA E PATENTE

Marca é a representação simbólica de uma entidade, qualquer que ela seja, algo que permite identificá-la de um modo imediato como, por exemplo, um sinal de presença. Quando se fala em marca, é comum estar-se a referir, na maioria das vezes, a uma representação gráfica no ÂMBITO E COMPETÊNCIA..., onde a marca pode ser representada graficamente. No entanto, o conceito de marca é bem mais abrangente que a sua representação gráfica.
  • Atributos: a marca tem o poder de trazer a mente certos atributos.
  • Benefícios: estes são traduzidos em benefícios funcionais e emocionais.
  • Valores: a marca também transmite os valores da empresa.
  • Cultura: a marca tem o poder de representar certa cultura.
  • Personalidade: a marca pode projectar certa personalidade.
  • Usuário: a marca sugere o tipo de consumidor que pode usar determinado produto.

CERTIFICAÇÃO OFICIAL DA SOBRATI

 

AMIB TENTOU SER SOBRATI E NÃO CONSEGUIU

AMIB PERDE NO INPI AÇÃO CONTRA SOBRATI

129685 14/04/2009 Marca Nominativa SOBRATI SOCIEDADE BRASILEIRA DE TERAPIA INTENSIVA Marca Arquivada Arquivado ASSOCIACAO DE MEDICINA INTENSIVA BRASILEIRA AMIB NCL(9 ) 44