AMIB
MAIS UMA VEZ PERDE AÇÃO CONTRA SOBRATI, DESTA VEZ EM ÓRGÃO REGULADOR
GOVERNAMENTAL INPI
FINALIDADE DO INPI
(
INSTITUTO NACIONAL DE PROPRIEDADE INDUSTRIAL)
"Tem
por finalidade principal, segundo a Lei 9.279/96 (Lei da Propriedade
Industrial), executar, no âmbito nacional, as normas que regulam a Propriedade
Industrial, tendo em vista a sua
função social, econômica,
jurídica e técnica. É
também sua atribuição pronunciar-se quanto à conveniência de assinatura,
ratificação e denúncia de convenções, tratados, convênios e acordos sobre
propriedade industrial."
INPI
DETERMINA FINALIDADE INSTITUCIONAL
A AMIB, Associação
de Meidina Intensiva Brasileira, organização médica, perdeu a ação movida contra
a SOBRATI, Associação Brasileira de Terapia Intensiva, TAMBÉM no órgão regulador
de Marcas e Patentes.
A mesma buscou o
registro da marca SOBRATI, pois percebeu o destaque, importância e nome sinônimo
de competência e qualidade que a mesma possui, por isso a buscou.
O órgão não só
ARQUIVOU a tentativa jurídica da Associação em incorporar o nome SOBRATI, como
também ratificou a certificação para a SOBRATI.
Vale lembrar que a
patente reflete a marca, o nome e FINALIDADE de quem a detém.
Estranho que até
hoje a AMIB não se pronunciou à respeito do fato aos seus associados, até porque
evitariam o conflito e busca de outra denominação por questão de identidade.
A LEI é clara: uso,
finalidade e registro é o que garante a MARCA e FINALIDADE. Portanto, TERAPIA
INTENSIVA é campo da SOBRATI.
Novamente PERDERAM,
mas não comunicam seus sócios. Onde está a transparência associativa ?
Ou você tem dúvida
se ganhassem, não fariam o MÁXIMO da divulgação ?
Pense Bem associado
AMIB, será que você realmente conhece a AMIB e seus integrantes ?
Por que querem mudar
de nome ? O que você francamente pensa disso ? E sua identidade ? Você acredita
na tal incorporação ?
Venha para a
SOBRATI, nossa MARCA é a VERDADE.
MARCA E
PATENTE
Marca é a
representação simbólica de uma entidade, qualquer que ela seja, algo
que permite identificá-la de um modo imediato como, por exemplo, um
sinal de presença. Quando se fala em marca, é comum estar-se a
referir, na maioria das vezes, a uma representação gráfica no ÂMBITO
E COMPETÊNCIA..., onde a marca pode ser representada graficamente.
No entanto, o conceito de marca é bem mais abrangente que a sua
representação gráfica.
-
- Atributos:
a marca tem o poder de trazer a mente certos atributos.
- Benefícios:
estes são traduzidos em benefícios funcionais e emocionais.
- Valores:
a marca também transmite os valores da empresa.
- Cultura:
a marca tem o poder de representar certa cultura.
-
Personalidade: a marca pode projectar certa
personalidade.
- Usuário:
a marca sugere o tipo de consumidor que pode usar
determinado produto.

CERTIFICAÇÃO OFICIAL DA SOBRATI
AMIB TENTOU SER SOBRATI E
NÃO CONSEGUIU
AMIB PERDE NO INPI AÇÃO
CONTRA SOBRATI
129685 |
14/04/2009 |
|
SOBRATI SOCIEDADE BRASILEIRA DE
TERAPIA INTENSIVA |
|
Arquivado |
ASSOCIACAO DE MEDICINA
INTENSIVA BRASILEIRA AMIB |
NCL(9 ) 44 |