Descasso
Morre bebê que aguardava vaga em UTI
19/04/2007 08h48

Do JC OnLine
Com informações da TV Jornal

Morreu no início da noite dessa quarta-feira (18) um bebê recém nascido que esperou por um dia por uma vaga numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apenas ontem, Andreina Vitória que estava com infecção generalizada foi transferida para uma UTI no Hospital Memorial Guararapes, em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, mas foi tarde demais.

A criança que nasceu no último domingo no Hospital Tricentenário, em Olinda, apresentava quadro de infecção generalizada desde a terça. Como não tinham vagas na Unidade de Terapia Intensiva o bebê aguardou provisoriamente na emergência pediátrica do Hospital Barão de Lucena (HBL), no Recife.
 
Os pais da menina irão processar o Estado por negligência médica. Segundo o pai da recém-nascida, o torneiro André Luiz de Lima, 19, a filha piorou na madrugada da segunda-feira, mas os médicos do Tricentenário disseram não ser grave. “Depois de eu insistir muito, fizeram raio-x. Então, viram que ela não estava bem.”

Andreina somente deu entrada no HBL às 15h dessa terça, mas os 14 leitos da UTI pediátrica estavam lotados, de acordo com a chefe do plantão, Ana Patrícia Queiroz. A Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps) também vai entrar na Justiça contra as prefeituras de Recife e de Olinda e o Governo do Estado por emissão de socorro.