SAÚDE 17/4/2007 - 09:12:00
Governo de Rondônia aumenta o número de leitos de UTI
Fonte:Nortão

Desde o inicio da atual gestão, o governo de Rondônia aumentou em mais de 700 % o número de leitos de UTI. A ampliação no atendimento é um dos principais pontos de transformação positiva no setor público de saúde. No início de 2003, o governo oferecia apenas 10 leitos, em 2006 atendeu, com 54 UTIs na rede pública e 25 credenciadas na rede privada, totalizando 79 leitos.

"A administração Ivo Cassol está fazendo um trabalho responsável no setor estadual de saúde pública. Os investimentos estão sendo conduzidos de forma correta, priorizando e atendendo diretamente a população. A ampliação de mais de 700% das Unidades de Tratamento Intensivo é mais um exemplo positivo dessa determinação", afirmou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.

O objetivo do governo estadual em implantar e contratar novos leitos de UTIs é ampliar o atendimento de alta complexidade, que é responsabilidade do Estado. A ação abrangeu diversas unidades de saúde. Como exemplo foram implantadas novas UTIs no Hospital e Pronto-Socorro Estadual João Paulo II (JPII), Hospital de Base Ary Pinheiro (HB).