Dr. Douglas Ferrari, presidente da SOBRATI e Comandante do CSB e ERWS, foi convidado a estar participando ativamente da CPI da Pedofilia do Senado Federal a partir de 04 de março de 2010. A SOBRATI, como importante Sociedade Nacional e a ERWS-CSB, como corporações voluntárias de apoio emergencial, estarão efetuando Campanha Nacional de Combate a Agressão Infantil ". Dr Ferrari, à frente das Instituições, dá entrevista ao JI - Jornal dos Intensivistas sobre o Projeto " Criança Segura ". 

1- Como o Sr. vê o convite para sua participação na CPI do Senado ?

O Senado Federal é uma Instituição secular que cria Leis fundamentais para o país. O convite para SOBRATI participar da CPI é um reconhecimento importante para todos nossos sócios. Recebemos com orgulho o convite e podemos contribuir de forma efetiva para os trabalhos.

2- O que significa "Criança Segura" ?

É uma Campanha que irá conscientizar a população sobre uma grave Doença Social: A Agressão de Crianças, incluíndo a pedofilia.. A SOBRATI como Instituição de Saúde Nacional e que tem em seus membros profissionais ligados ao atendimento emergencial, todos devem estar sensibilizados e colaborar ativamente para um grave problema nacional. Denunciar abusos a crianças é um dever de cidadão. Estamos à disposição para receber denúncias em todo o Brasil, basta ligar para nossas sedes e estaremos agindo ativamente junto com o poder público.

3- Já há algum resultado no seu trabalho ?

Sim. Efetuamos trabalhos ativos, já encaminhamos as autoridades competentes relatórios e pesquisas, incluíndo prisões. A CPI do Senado já está efetuando a abertura de orkuts que estimulam qualquer forma de agressão à criança sobretudo sexual. Entendemos que devemos agir de forma preventiva, educando crianças e adultos para o problema, evitando a permissividade e colaborando na formação de Leis específicas cada vez mais rígidas.

4- Qual será a próxima ação ?

Estaremos no Dia 04 de junho - " Dia Internacional de Combate a Agressão Infantil " - em manifestação na Av. Paulista para alertar a população brasileira sobre o problema. Desde já, agradecemos o Senador Magno Malta pelo seu brilhante trabalho à frente da CPI da Pedofilia que mudou Leis e proporcionou ação mais ativa e justa, protegendo milhares de crianças no país. O Caso ISABELLA mostrou como é importante discutir com a sociedade a vulnerabilidade da criança. Estamos no aguardo de voluntários para nossos trabalhos.